Estamos de Acordo?


Tantas vezes me apetece, sobre este país dissertar, que raramente encontro cinco minutos do meu imenso tempo, para perder com uma coisa insignificante, como seja, aquilo que eu penso sobre a minha pátria.

Mas cada vez me é mais difícil ser indiferente ao que me rodeia, e a revolta que fervilha em mim é por vezes tão difícil de conter, que me dá a ideia de ir explodir, mais dia menos dia...

Sim, sempre fui radical, em muitos aspectos da minha vida. Não posso fazer nada, está-me no sangue... Mas o que mais me revolta é, sem dúvida, a passividade das pessoas perante assuntos de nuclear importância, como seja, por exemplo, a entrada em vigor do famigerado "desacordo errográfico".

Mas quem foi o filho da &%$# que teve a luminosa ideia de assassinar uma das mais antigas e ricas línguas que alguma vez existiu?

Mais, quem foi o pan&#$%!/ que permitiu que uma aberração destas viesse a ser oficial? Quando, onde, porquê?

Quem me acompanha há tempo suficiente, sabe que esta não é a primeira vez que escrevo sobre isto. Mas eu tenho que espingardar... Enquanto foi só um pseudo-órgão de informação desportiva nacional a tentar impingir aos cibernautas essa monstruosidade, vá que não vá... Mas quando leio uma notícia da Lusa, erroneamente publicada neste novo "desformato", cai-me tudo. Eu não aguento, meus amigos, não posso!

Afinal, o PM tem toda a razão, quando diz que é fundamental investir em novas escolas. E bem pode mandar construir uns milhares largos delas, se planeiam ensinar à população esta nova forma de escrever português alienígena.

É ver as fábricas a parar, e o país a congelar, porquê?
Porque as pessoas foram todas para a escolinha, aprender o novo abecedário.

Alguém duvida?

Eu cá vou emigrar, pelo sim pelo não... A minha tensão arterial não foi feita para aguentar afrontas destas.

O Susto do Ano


Quando os vossos filhos vos perguntarem porque é que devem manter-se afastados da coca... Mostrem-lhes esta foto.

Weird? Não... Marado(na), claro está!



Foto: Record

Tendências Suicidas


"Fãs de Avatar apresentam tendências suicidas"

"O planeta Pandora é uma utopia difícil de enfrentar para alguns fãs do filme “Avatar”. Alguns chegam mesmo a apresentar pensamentos suicidas.

A impossibilidade de visitar o planeta dos Na´vi provocou enorme stress e tristeza em muitos fãs, que relatam a situação na internet.

No site “Avatar Forums” existe mesmo um tópico, baptizado «Formas de lidar com a depressão causa pela intangibilidade do sonho de Pandora», que ajuda os mais aficionados a lidar com os sintomas depressivos.

«Desde que vi o Avatar sinto-me deprimido. Ver o maravilhoso mundo de Pandora e todos os Na´vi fez-me querer ser um deles. Não consigo para de pensar em todas as coisas que aconteceram no filme e todas as lágrimas e raiva que senti. Até penso no suicídio, se essa for a única maneira de voltar a nascer num mundo semelhante a Pandora», disse um dos utilizadores do site, citado pelo Telegraph. (...)"

Tenho lido "toneladas" de patetices desde que o ano começou, para não variar, mas sobre esta tinha mesmo que falar. E eu pergunto, meus amigos: WTF is wrong with these people???

Que o mundo está condenado, há muito que eu desconfio, mas isto é demais. Pessoas que ficam com pensamentos suicidas depois de verem um filme? Pior, pessoas que o admitem, e até escrevem sobre isso? Não haveria uma forma menos ridícula de tentarem obter protagonismo?

Bem, eu ainda sou da geração "Dragonball" original, e muitas vezes sonhei ter super poderes como os do Son Goku ou Vegeta... MAS! Ponto número um, era uma criança; ponto número dois, nunca me passou pela cabeça suicidar-me pelo simples facto de não poder reduzir um edifício a cinzas, socorrendo-me de um valente kamehameha!

Está tudo louco, é o que vos digo... E mais não escrevo, que para parvoíce já bastou este artigo (e o filme, cheira-me...)!

(E agora com licença, vou ali cortar os pulsos, a ver se reencarno como Goku, SS4... Mas menos despenteado, de preferência.) :D