Ah Ganda Sérvia!

Quando eu achava que a competência jornalística neste país tinha atingido o fundo do poço, não posso deixar de vos brindar com mais uma pérola desportiva, que vem provar, uma vez mais, o quão bem servidos estamos nesta área.

Ora leiam:


Stosur vence Chatrier e qualifica-se para a final

Samantha Stosur vai ter pela frente a italiana Francesca Schiavone (N.17), primeira jogadora da Itália a chegar à final de um torneio Grand Slam.
Samantha Stosur derrotou esta quinta-feira nas meias-finais de Roland Garros a sérvia Philippe Chatrier, quarta cabeça de série, pelos parciais 6-1 e 6-2. A tenista australiana, sétima cabeça de série, qualificou-se para a final do torneio francês onde vai encontrar a italiana Francesca Schiavo. A final entre a australiana e a italiana disputa-se no próximo sábado.


Ora, para os leigos na matéria, passo a explicar:

- Philippe Chatrier é o nome de um dos cortes do complexo tenístico de Roland Garros (presumo que tenha sido lá que se disputou o encontro, que não vi, nem me apetece pesquisar, e também não interessa nada para o caso);

- A jogadora sérvia que foi derrotada, chama-se Jelena Jankovic;

- Não sei se Schiavo é um calão italiano para GRANDE IDIOTA QUE DEVIA ESTAR A PLANTAR BATATAS EM VEZ DE BRINCAR AOS JORNALISTAS, mas cheira-me que deve ser algo parecido a isso.

Continuo a achar que a burrice deveria doer mais que um osso partido, 90% dos jornalistas em Portugal teriam que mudar de profissão, pois seria impossível trabalhar numa redacção de um jornal, com tanta gritaria.


Tenho dito. :)

5 comentários:

  1. Ai se a estupidez pagasse impostos...
    Ninguém revê os textos que são "publicados"? Comé possível.
    A Jankovic é que ficou bem, parece que nem foi cilindrada pela australiana.

    ResponderEliminar
  2. E o pior é que não corrigem aquilo, mesmo depois de "uma tonelada" de comentários parecidos com este meu... O que me leva a crer que o sistema de publicação destas pseudo-notícias estará ligado a uma qualquer rede alienígena que controla o cérebro dos redactores/directores/whatever, impedindo-os de atingir um coeficiente de inteligência superior ao de um mosquito... No mínimo!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, tava a achar estranho que A tenista se chamasse Philippe... :) Lol. Lol.

    ResponderEliminar
  4. Estava aqui a saltar de blog em blog e encontrei o teu. Muito bom.
    Primeiro impacto: riso. Existem bons jornais e jornalistas em Portugal, mas também existem outros jornais e jornalistas que precisavam de uma visita do Sr. Sócrates (irritado).
    Faz-me confusão como é que deixam passar este tipo de "calinadas" em jornais. É preferível não escreverem nada sobre o assunto.
    Tal como alguns críticos de jornais... às vezes é preferível o silencio!

    ResponderEliminar
  5. D.R.,
    tu, e qualquer pessoa com um QI superior a 0,1, o que parece não ser o caso da pessoa que publicou a "notícia". Bem vinda e volta sempre.

    Fábio,
    Bons jornalistas é coisa que cada vez escasseia mais, nos dias que correm. Felizmente ainda vão existindo excepções, mas a minha esperança de que as coisas se alterem, no médio prazo, é muito diminuta. Obrigado pela visita, e volta sempre.

    ResponderEliminar