Algumas Considerações...


...Sobre o campeonato mundial de futebol que está a decorrer na África do Sul, e do qual, ao todo, devo ter visto (pasmem-se) uns 15 minutos, entre resumos:

- Será impressão minha, ou A vaca (© Afectado 2010) ainda se vai arrepender de ter enviado para casa o melhor jogador que lá tinha (Nani), com uma lesão (aparentemente) menos grave (ainda que semelhante?) à de um tal Drogba, que, pasmem-se, irá (aparentemente) recuperar a tempo do confronto entre a sua selecção e a do animal ruminante supra referido?

- Estou seriamente tentado a criar um grupo no Facebook, intitulado "Eu estive na África do Sul e não fui assaltado e/ou assassinado", ou coisa que o valha.

- Continuo firmemente convicto de que não seremos obrigados a assistir ao deprimente espectáculo que seria El Pibe a passear-se pelas ruas de Buenos Aires tal como veio ao mundo, mas pelo que vi do jogo inaugural, as minhas certezas esmoreceram um pouco.

- Mas, para acalmar ainda mais as minhas preocupações no que respeita ao ponto anterior, a mannschaft mostrou, uma vez mais, que para ganhar jogos a sério (e não contra cabos verdes, pretos ou azuis com bolinhas amarelas) não é preciso sambar (ainda que a praga de brasileiros nas selecções europeias não seja um exclusivo nosso).

Posto isto, e não querendo bater mais no ceguinho, tenho a dizer que a sonoridade propagada por enxames de abelhas furiosas, amplificada por potentíssimos sistemas de som dignos de uma Bose (a.k.a. vuvuzelas, ou a p*t* que as p*r*u) surtem nos ouvidos e na alma de qualquer mortal, o mesmo efeito que um grupo de cem ou mais rebeldes da Jihad islâmica, armado com AK 47's, M6 e Uzi's, perante um pequeno agrupamento de militares, em cuecas, no meio de um deserto paquistanês.

E é tudo.

P.S.: Robert Green é um grande guarda-redes, teve foi azar, o Ricardo não joga desta vez, logo, os seus perus serão sempre os mais badalados, no matter what...

6 comentários:

  1. Portugal este ano tá mal. Não só a nível táctico... mas também há jogadores que podiam ter sido escolhidos, e não foram.
    O Nani daqui a uma semana já está bom (palavras do próprio), mas vai para casa descansar o ombro.
    Não me lembro ter visto tantas pedras serem lançadas a um treinador da Selecção Nacional. O próprio Deco, que aparentemente parece ser maturo e grandinho, deixou entre linhas que não gosta do homem.
    É bem provável que os pelos púbicos de Maradona tornem-se públicos. A Argentina está com uma selecção coesa, e o Messi continua em boa forma física.
    Nunca ninguém descreveu um som de uma forma tão objectiva e clara como tu o fizeste. Obrigado!
    Grande Post. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fábio,
    Quando nem os jogadores em pior forma que lá estão, gostam dele, apesar do favor que lhes fez em convocá-los... Está tudo dito.

    Quanto à Argentina, de tudo o que vi, é a selecção que (surpreendentemente, dadas as dificuldades que apresentaram na fase de apuramento) apresenta melhor futebol, mais vistoso, e a continuar assim, corremos sérios riscos de assistir ao tal espectáculo deprimente que o Maradona prometeu de antemão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Gravepisser vim visitar-te, ver como andava este espaço e encontrei logo o campeonato mundial de futebol. Sobre isto há muito a dizer mas eu pouco tenho que acrescentar, apenas que me preocupa-me que Portugal vença porque, dizem para aí, cada jogador vai receber 340 mil euros. Imagina o buraco que isso vai dar nas nossas finanças:
    340000,00 X 23 = 7820000,00. ahahahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    GRAVEPISSER

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DEL FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  5. Brown Eyes, ainda acreditas que o sistema financeiro português vai resistir muito mais tempo? ;)

    José Ramón, muchas gracias por su comentario, venga más veces. :)

    ResponderEliminar
  6. Gravepisser,

    Acabo de ler este teu artigo e só lamento não ter passado mais cedo mas cheguei há pouco de férias. Na generalidade devo dizer que estou de acordo com apenas dois pequenos senãos.
    O primeiro relativo a El Pibe que para mim foi um excelente jogador senão mesmo o melhor até hoje e quem sabe se lhe derem um pouco mais de tempo com a selecçâo do seu país consiga um melhor resultado no próximo mundial! Por isso e pela sua rebeldia acho que até suportava bem o tal "espectáculo" de que falas!
    O segundo é sobre a eficácia da "mannschaft" sem dúvida evidente neste mundial. Realmente não é preciso sambar para o ganhar MAS É TÃO MAIS BONITO!!!
    Volta sempre

    ResponderEliminar