Portugueses


Como é sabido, tenho uma opinião sólida, inabalável, sobre a classe jornalística portuguesa (resumindo, mais de 90% dos actuais jornalistas, não vale a ponta de um corno).

Mas, de entre todos, aqueles que se dedicam à duríssima, dificílima (LOL) arte de actualizar os tablói... err... Jornais desportivos de referência, nas suas versões online, são os que mais mereceriam um caloroso arroto de feijoada no focinho, da minha parte, caso algum dia me cruzasse com um desses espécimenes.

Observar ESTA "notícia" (LOL!) inserida na categoria "portugueses", provoca em mim um esgar de dor, e uma vontade quase tão grande de ir ao WC, como aquela que tive aquando da passagem da grande maitê por terras de dom Afonso Henriques.

Porra, eu não sou grande patriota, e sou o primeiro a criticar abertamente, o meu próprio país (tenho esse direito, pois VOTO), mas tenham um bocadinho de bom senso... Não se deixem levar pelo síndroma de passividade homossexual do qual os nossos governantes teimam em padecer, especialmente no que às relações com os seus homónimos brasileiros diz respeito!

Primeiro vão buscar os cancr... err... jogadores trintões brasucas que não serviram para a selecção do seu país, e viram na nossa uma última oportunidade de ganhar os derradeiros trocos da carreira. Depois, destruíram a nossa língua (acordo errográfico) (o tanas, a mim têm que me levar para cadeia, antes de me obrigarem a escrever à brasuca)! Só falta dizerem: Pô, Diuma, veim mandá na geintji dji uma vêis, muié! Tamo pronto a lambê sua bota, mané!"...

(Ainda se ao menos mandassem para lá ESTE, até se desculpavam alguns destes desvarios, mas assim, nada feito)...

Só me apetece dizer...

!!!

1 comentário:

  1. Apoiado.
    Sabes que passei muito da minha vida em terras de Vera Cruz, mas não me "alembro" de assinar nenhum acordo para passar a escrever errado.
    Isso de andarmos a seguir os nossos jogadores luso-brasileiros é brincadeira de mau gosto, sinceramente.
    Preferia um PL do Alegria do Boi FC do que mais uma "nacionalização".

    ResponderEliminar