Australopithecus Renascido



É como as putas das praxes. 

Serei eu o único a achar que tais rituais primitivos e desprovidos de todo e qualquer sentido/utilidade deveriam ser banidos para todo o sempre não só do espectro estudantil, como de toda e qualquer instituição e/ou local do mundo onde estes possam ser praticados?

Não, claro que não.

Como eu existe cada vez mais gente a abrir os olhos, e a encarar essas tristes desculpas para meia dúzia de idiotas empolarem os seus minúsculos egos, como sendo algo extremamente nocivo e gerador de inúmeros problemas, uns mais visíveis que outros.

Ainda esta semana foi uma miúda parar à UCI depois de uma dessas sessões de mediocridade, (pelos vistos está mais para lá do que para cá), mas, ainda que esse fosse um caso isolado (não é), não seria suficiente para gerar em mim tamanha sensação de revolta/repúdio.

O que mais me irrita são as desculpas esfarrapadas que os "doutores" (da mula russa) julgam serem absolutamente convincentes e inibidoras de contestação, pelo que as apresentam como justificação para a masturbação sensorial que lhes é proporcionada pelas belas das praxes.

Dudes, get real! Sempre que aparecem na TV aparentam ter trinta e tal anos, na maioria das vezes... Que é que caralho andam a fazer na universidade desde os 18??? SOIS BURROS QUE NEM PORTAS! Foda-se...

Parafraseando uma extraordinária expressão publicitária desse ícone do cinema português e mundial, Balas e Bolinhos III: Até fico paneleiro dos olhos!

Jovens, vão estudar, que é para isso que os vossos paizinhos se esfalfam a trabalhar todos os dias, muitas vezes deixando de comer para vos poderem proporcionar "educação superior".

Deixem-se de merdas, as praxes não servem para absolutamente nada, são uma prática vexatória de nível neandertal que em nada de positivo contribui para a vida de quem quer que seja.

Integração? Conhecer novos colegas? Divertir-se?

Faço tudo isso bem longe das praxes: Vou jantar com o pessoal, bebemos uns copos, conversamos, faço meia dúzia de palhaçadas, salto, rebolo, canto e danço! No final somos todos amigos, ninguém se magoou, ninguém se sentiu humilhado, toda a gente se divertiu e foi para casa satisfeita.

O resto? É paisagem.

3 comentários:

  1. Vê-se bem que nunca tiveste deitado no meio de uma praça, coberto de milho à espera que os pombos o fossem comer...

    Realmente não acho grande piadinha à praxes, passei por elas, quase como obrigação...mas o que é certo é que quem não participa é visto quase como um pária da sociedade....

    ResponderEliminar
  2. Pois é, não estive e nunca vou estar! Ainda que um dia me decida a obter o dispendioso e quase inútil canudo, jamais compactuarei com práticas desse calibre.

    Ainda não há grande tempo houve um caso de alguem que se recusou a participar, e um dos doutores queria, por força, obrigar o/a jovem a assinar um documento em como era anti-praxes, ou algo do género... Como se recusou, levou nos queixos! Juro, ri-me a gargalhadas!

    Ainda pagava caro para ver um desses idiotas tentar fazer-me o mesmo... Espetava-lhe tamanha carga de porrada, que o pobre não se levantaria durante um mês!

    Párias da sociedade são esses cabrões que em vez de estudarem, se entretêm com essas merdas, armados em bons, também pudera... Grande parte são burros que nem penedos, e não têm habilidade para mais nada senão isso. ;)

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo, aplaudo, entendo....enfim. Fico até com inveja de não ser a eu a escrever este post.
    Abraço imenso

    ResponderEliminar