Os Autarcas Aqui do Burgo



Há muito tempo que não posto aqui palermices...

Pudera.

Entre o sufoco da crise, a aversão a esta nova interface do blogger (ó Googler's... Vão para o caralhinho, sim?) e as ideias para a criação de um outro (blog), que por hora ainda não passam disso mesmo, não tenho tido grande disposição para vir aqui divagar.

Convidei uma velha amiga destas andanças para vir, também ela, mandar práqui umas postadelas bestas como só ela sabe, vamos ver se ela aceita para isto animar!

Mas o que eu ia a dizer era que ontem, estava eu no barbeiro, e por entre as habituais e verídicas estórias aqui do burgo, que ele com tanto à vontade e boa disposição vai contando aos clientes de todas as idades, sobressaiu esta:

Tinha vindo uma vez aqui uma comitiva de uma outra cidade europeia com a qual esta está geminada (mais um entretém para fazer com que alguns ganhem uns trocos extras, mas utilidade? ZERO), e o presidente da cãibra, indisponível (deve ter-lhe dado uma caganeira com o jantar da noite anterior), enviou em sua substituição, o seu vice, que por incrível que pareça, tem ainda menos parlapié do que o dito (dizer que é "pouco" seria pecar por excesso, mas pecar de uma tal maneira que, existindo a tal afterlife, good and evil, e tal, tenho para comigo que o meu castigo seria pior que o do Hilter no filme "Little Nicky).

Conclusão: o homem sobre ao palco, e na hora de orar, tremendo que nem varas verdes e suando mais que um porco no verão, dirige-se ao púlpito e, no momento decisivo, de forma quase inaudível e gaguejante, sai o brilhante discurso: "G-gostaríamos de agradecer a todos os presentes, p-por terem estado presentes... O-obrigado..." E vai-se embora.

Consta-se que os "fun funs" entre o público presente foram mais audíveis que o próprio "discurso", mas quem esteja habituado a viver aqui, nada disto é uma novidade, apenas os representantes da tal cidade ficaram boquiabertos com o excesso de competência dos nossos autarcas! ;)

6 comentários:

  1. E sobre o que é que gostavas que eu escrevesse????
    É que eu, ultimamente nem os contos eróticos...

    ResponderEliminar
  2. Sobre o que quiseres... Eu adorava o que escrevias no(s) 25 de Novembro, se te quiseres inspirar nesses tempos, perfeito! Mas qualquer parvidade tua é engraçada, quando quiseres diz que eu adiciono-te, mas nao te sintas pressionada, eu pouco publico aqui, de qualquer forma. ;)

    ResponderEliminar
  3. Ui mas eu já não sei escrever assim...naquela altura era diferente!
    Mas de qualquer forma vou tentar inspirar-me...

    ResponderEliminar
  4. Oh mulher relaxa, este blog é para isso mesmo, descontrair, nao percas muito tempo a matar a cabeça, se servir para te divertires e te fizer sentir bem, sim, se nao, nao vale a pena! ;)

    (Depois manda-me o teu e-mail do blogger para te enviar o convite).

    ResponderEliminar
  5. Friend, primeiro: barbeiro? É de homem, sim senhor!
    Segundo, confesso que fiquei estúpido-de-facto com a capacidade de dissertação do dito político; repara que poderia sair uma coisinha à Avelino ou Major...

    ResponderEliminar
  6. Friend, e o barbeiro é um jovem com os seus 70 anos, muito curtido... Ninguém corta melhor o cabelo do que ele, aqui no burgo. =)

    Quanto aos políticos de cá, roubam quase tanto como esses dois, ainda que numa escala menor, claro, no entanto, nenhum deles tem o "patuá" desses dois monstros sagrados da cultura autárquica portuguesa. ;)

    ResponderEliminar